As obras de requalificação das Pontes do Criz e da Ponte de São João de Areias estão consignadas. A empreitada tem como objetivo reabilitar/substituir os pilares da EN 234, Ponte sobre o Rio Criz I, da EN 234, Ponte sobre o Rio Criz II, e da EN 234-6, Ponte de São João de Areias.
As obras de requalificação nas pontes sobre o rio Criz I e II e na ponte de São João de Areias foram consignadas no início deste mês de março, e têm um prazo de execução de 600 dias.
Como medida preventiva durante a intervenção, a velocidade de circulação sobre os tabuleiros das pontes será limitada, no máximo, a 30km/h. Na Ponte sobre o Rio Criz II será implementada a interdição a tráfego rodoviário de veículos pesados de mercadorias.
Ainda na Ponte sobre o Rio Criz II, durante os trabalhos de levantamento do tabuleiro, deverá ser implementado o corte de tráfego por curtos períodos de tempo (máximo 15 minutos). Com mais algumas intervenções, poderão ser implementados basculamentos ou condicionamentos de trânsito a uma via.