A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santa Comba Dão, com o apoio da Câmara Municipal, associa-se à "Campanha Laço Azul - Prevenção dos Maus Tratos na Infância", a decorrer ao longo do mês de abril.
Na dimensão mais visível desta ação, serão colocadas laços/fitas azuis, símbolo da prevenção contra os maus tratos infantis, em alguns edifícios públicos, como forma de reproduzir o ato de Bonnie W. Finney que atou à antena do seu carro uma fita azul, a mesma cor das nódoas negras que marcavam os corpos dos seus netos, divulgando a sua história trágica como vítimas de maus-tratos.
Para despertar consciências, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santa Comba Dão convida a população a constituir-se como parceiro nesta campanha, envergando o símbolo a ela associada – um Laço Azul – na lapela, no pulso, no automóvel ou colocando-o nos edifícios.
Pretende-se desta forma que a população em geral se associe à CPCJ de Santa Comba Dão na luta contra os os maus tratos infantis, fazendo com que questionem “porquê o laço azul?”.