Com vista à requalificação e modernização das instalações da Escola Básica de Santa Comba Dão, a Câmara Municipal de Santa Comba Dão assinou um acordo de cooperação com o Ministério da Educação. O protocolo foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal, Leonel Gouveia, e pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, no dia 26 de setembro.
Para Leonel Gouveia, esta obra representa mais uma importante etapa na concretização de um conjunto de investimentos que a Câmara Municipal tem programado para o Parque Escolar do concelho de Santa Comba Dão e que considera fundamental.
Como parte desses mesmos investimentos, o autarca destacou, a título de exemplo, uma outra intervenção já realizada na Escola Básica, há cerca de um ano, e que consistiu na substituição da cobertura de fibrocimento por painel sandwich constituindo-se então a Câmara Municipal como dona da obra.
“Queremos sobretudo que a nossa comunidade escolar tenha condições de aprendizagem e conforto, assentes num parque escolar que se pretende, acima de tudo, sustentável e funcional” referiu Leonel Gouveia, presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão.
Refira-se que a empreitada de requalificação e modernização da Escola Básica de Santa Comba Dão tem um custo estimado de 200 mil euros, a executar no âmbito do Programa Operacional Regional CENTRO 2020.
Segundo o Acordo de Cooperação celebrado, que define as condições de transferência das atribuições para a modernização das escolas públicas, a Câmara Municipal de Santa Comba Dão assegura a elaboração do projeto de arquitetura, a posição de dono da obra, a obtenção de todos os pareceres legalmente exigidos e garante o financiamento da empreitada e o pagamento ao adjudicatário.