"É bom voltar a fazer algo de que se gosta!". Foi com estas palavras que José António Lopes descreveu o seu primeiro dia de trabalho na carpintaria da Câmara Municipal de Santa Comba Dão (SCD).
Bastante animado com a oportunidade de retomar o trabalho na sua antiga profissão, este utente do estabelecimento de Santa Comba Dão da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), começou esta nova etapa com um sorriso nos lábios e muita força de vontade.
José António Lopes começou na terça-feira, 6 de novembro, a exercer a sua atividade e vai passar a trabalhar na carpintaria da autarquia duas manhãs por semana, no quadro de um protocolo de colaboração estabelecido entre o Centro de Atividades Ocupacionais da APPACDM e a Câmara Municipal, no âmbito das Atividades Socialmente Úteis (ASU).
Tal como referiu o animador sociocultural da APPACDM, João Paulo Silva, que orienta e supervisiona a colaboração de José António Lopes com a autarquia, as ASU constituem-se como ótimos veículos para a valorização pessoal e integração social dos utentes da instituição.