Neste momento de luto e profunda tristeza, o Município de Santa Comba Dão, através do presidente Leonel Gouveia, manifesta o seu pesar e envia sentidas condolências aos familiares e amigos da tripulação do helicóptero do INEM - Instituto Nacional de Emergência Médica, sediado no heliporto municipal de Macedo de Cavaleiros.
Com uma vida dedicada a salvar outras vidas, estes profissionais morreram, tragicamente, no fim-de-semana passado, em pleno cumprimento da sua missão.
Nesta manifestação pública de pesar e de consternação destaca-se a perda do piloto João Lima, residente e com família no concelho. A trabalhar atualmente em Macedo de Cavaleiros, João Lima exerceu, durante mais de 20 anos, muitas missões ao serviço das populações, a partir da base de Santa Comba Dão, deixando, tal como os Bombeiros Voluntários transmitiram, institucionalmente, "um legado de inúmeras vidas salvas e protegidas".
Aos familiares enlutados, amigos e demais colegas de João Lima, o Município reitera seu voto de pesar e dirige profundas condolências pela perda do homem e do profissional, exemplar na "entrega, competência e profissionalismo".