
No final da tarde de ontem, 6 de fevereiro, o presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão e a presidente da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa entregaram simbolicamente as chaves de mais três casas reconstruídas, no concelho, ao abrigo do Programa de Apoio à Reconstrução de Habitação Permanente (PARHP). Viveram-se, uma vez mais, momentos de profundo significado e emoção para estes proprietários que, desta forma, viram renovada a esperança, tragicamente "roubada" pelos incêndios de outubro de 2017.
José Armando Roque, em Treixedo, Fausto de Carvalho nas Fontainhas e Maria da Glória Estima, no Vimieiro abriram as portas de uma nova vida, dando a conhecer as suas habitações reconstruídas à comitiva, composta por representantes do Município, da CCDRC, do consórcio "Edivisa" | “Lucios – Engenharia e Construção” (responsável pelos trabalhos de reconstrução entregues à CCDRC), e da MC2E (responsável pela fiscalização).
A par das novas casas, os proprietários foram contemplados com novas camas e sofás, oferecidos pela empresa Aquinos, no âmbito de um apoio que abrange todas as casas, cuja reconstrução total está entregue à CCDRC.