
Em itinerância por diversos edifícios históricos e emblemáticos dos nove municípios da região, o espetáculo - encenado por Giacomo Scalisi, a partir de um texto de Sandro William Junqueira - traduz uma reflexão sobre histórias de vida das gentes do território Dão Lafões, sobre os portugueses e a sua relação com o mar.
Na refeição, que acompanha a peça, o bacalhau - esse "peixe que se pesca longe" - é o principal ingrediente de uma ementa, composta por entrada, sopa, prato e sobremesa, com acompanhamento de vinho do Dão.
Para maiores de 12 anos, este espetáculo / jantar tem uma duração aproximada de 2 horas e meia e uma entrada de 5 Euros. A lotação é limitada à capacidade da sala, devendo ser feita reserva de lugar(es), através do tel. n.º 232 880500 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
É de salientar que as receitas da bilheteira deste espetáculo revertem a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão.
Ficha Artística
Um projeto do Teatro Viriato / CAEV
Encenação de Giacomo Scalisi
Texto original de Sandro William Junqueira
Interpretação: Graeme Pulleyn, Gabriel Gomes e Sofia Moura
Gastronomia: Rosário Pinheiro
Direção Técnica e Desenho de Luz: Joaquim Madaíl
Produção Executiva: Hugo Gonzalez
Sinopse
Um espetáculo de teatro. Um jantar com sobremesa de bacalhau com sabor a ficção. Os dramas vividos em família daqueles que partem do território Dão Lafões para pescar um peixe que se pesca longe. E os dramas daqueles que ficam. A terra é larga. O mar é muito. A espera é grande. A vida no mar e a vida num prato. Tudo e todos unidos por um peixe: o Bacalhau.