
A organização coube uma vez mais à associação DinamizaSCD, que - nesta iniciativa - se aliou ao projeto 10 k. Apesar de ter como ponto alto uma prova de atletismo de 10 km, a prova também contemplou uma caminhada de 3,5 km, que registou um elevado número de participantes.
Uma vez mais, o Município de Santa Comba Dão e a União de Freguesias de Santa Comba Dão e Couto do Mosteiro juntaram-se a esta iniciativa que trouxe alegria, e cor à sede do concelho e às localidades enquadradas no itinerário: Couto do Mosteiro, Pregoinho, Gestosa e Granjal.
Foi uma festa do desporto, classificada pela organização como uma "experiência exigente, mas ímpar", que foi marcada pela presença de reconhecidos atletas, como Hermano Ferreira, da Escola de Atletismo de Coimbra, Cristiano Pereira, da Casa do Povo de Mangualde, e Miguel Quaresma, da Runtejo, que ocuparam respetivamente os 1.º, 2.º e 3.º lugares no pódio. Nas senhoras, destaque para Emília Pisoeiro, do Recreio de Águeda, Clarisse Cruz, do Clube Grecas, de Vagos, e Andreia Santos, da RunTejo, que obtiveram os três primeiros lugares na corrida. Aos homens, o troféu para o primeiro classificado foi entregue pelo presidente da Câmara, Leonel Gouveia. Já na categoria feminina, foi o vice-presidente, Joaquim Agostinho Marques a distinguir a primeira classificada. As demais distinções foram atribuídas por membros da organização e representantes das empresas e entidades apoiantes.
Nos agradecimentos às associações, entidades, empresas apoiantes e colaboradores, a organização enquadra os Bombeiros Voluntários e Guarda Nacional Republicana, as Casas com Estória, Farmácia Monteiro, JOMA, Café Chorão, Ginásio FG, RitualZen, batedores da equipa clube Benfeita - Aldeia de xisto e do BTT lazer Oliveira do Hospital, a loja AM bikes e "à dona Selene pela maravilhosa confecção da Pasta Party fundamental para repor as energias dos atletas".