Com a peça de teatro " A gente não vais parar. Vens ou ficas?" , os alunos da Universidade Sénior de Santa Comba Dão (USSCD), mostraram, na passada sexta-feira, 29 de março, ao público presente na Casa da Cultura que a arte não tem idades e a vontade ultrapassa dificuldades e limitações físicas. Os seniores seguiram à risca o nome da peça e não pararam: fizeram arte e propiciaram a uma assistência, atenta e interessada um espetáculo muito divertido e criativo.
A apresentação traduziu-se numa adaptação de um excerto do Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, na qual foram abordadas diferentes histórias de vida, com o foco em temas relacionados com a terceira idade. Entre o anjo e o diabo, as personagens deram a conhecer os seus pecados e virtudes, numa história adaptada aos nossos dias, que demonstrou a atualidade desta auto de Gil Vicente, apresentado pela primeira vez em 1517.
A par deste excerto, a USSCD levou à cena um pequeno apontamento teatral, que passou a mensagem de que os seniores precisam de "um olhar especial do resto da sociedade e da família".
Para receber os amplos aplausos do público, no final da apresentação juntaram-se em palco todos os atores, bem como Daniel Coelho, presidente da USSCD, João Paulo Silva, encenador, Leonel Gouveia, presidente da Câmara Municipal, Joaquim Agostinho Marques, vice-presidente, e José Augusto Sousa, presidente da União de Freguesias de Santa Comba Dão e Couto do Mosteiro.
Os intervenientes elogiaram a entrega dos participantes, salientando a importância da dinamização de atividades e projetos propiciadores do envelhecimento ativo, bem como da integração e socialização dos seniores do concelho.