Até ao dia 30 de setembro, os proprietários privados de terrenos ardidos e de eucaliptais podem candidatar-se ao projeto Reflorestar + e receber um limite máximo de 500 árvores para plantar, contribuindo, assim, para a missão comum de reflorestar o concelho de Santa Comba Dão.
Trata-se de uma ação promovida pelo Agrupamento de Escuteiros 306 de Santa Comba Dão, que visa a reposição de parte da floresta ardida no grande incêndio de 2017. A iniciativa vem, de igual modo, dar continuidade ao projeto 100 árvores, que reuniu, entre fevereiro e março, escuteiros de todo o país em ações de reflorestação, que se desenrolaram um pouco por todo o território concelhio, numa manifestação de união, sentido de missão e de comunidade, apoiada pelo Município. As nove mil árvores, que não foram plantadas no âmbito do projeto, devido à escassez de terrenos públicos para o efeito, foram cuidadas e estão prontas a ser colocadas no solo. Medronheiro, carvalho negral, americano e português, pinheiro manso, bétulas e plátanos são as espécies disponíveis.
Nas Juntas de Freguesia, os proprietários podem obter mais informações e os respetivos formulários de inscrição. As árvores serão entregues no dia 19 de outubro na sede dos escuteiros em cerimónia a realizar pelas 18H00.