"No dia 29 de novembro, os escuteiros do Agrupamento 306 de Santa Comba Dão deslocaram-se à sede nacional do Corpo Nacional de Escutas para receber das mãos do ministro do Ambiente uma menção honrosa" do Prémio Nacional do Ambiente", "atribuída pela Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente (CPADA)".
Atribuído pelo "trabalho desenvolvido na sequência dos incêndios de 15 de outubro de 2017", este prémio reconhece o facto dos escuteiros de Santa Comba Dão terem "recebido e orientado 1400 voluntários de todo o país, passando pelas diferentes freguesias" e "prestando apoio às famílias, que perderam bens e familiares". "Hoje em dia continuam a apoiar as populações e a contribuir para a restauração do ambiente com ações de plantação de árvores.
Na hora de agradecer, a chefe de agrupamento entregou este prémio aos caminheiros que a acompanharam e que representam todos os escuteiros que se deslocaram a Santa Comba Dão para ajudar. Aproveitando a oportunidade de estar perante um membro do Governo, solicitou mais árvores para a reflorestação".
Texto: Comunicado de imprensa do Agrupamento de Escuteiros 306 de Santa Comba Dão