Santa Comba Dão recebeu hoje a visita do empresário de futebol, Jorge Mendes, que fez questão de se deslocar ao concelho para partilhar alguns momentos com a família de cinco pessoas a quem ofereceu uma nova habitação, em Treixedo, depois da casa onde moravam ter sido destruída pelos incêndios de outubro de 2017.
A agenda desta visita teve início no Quartel dos Bombeiros Voluntários, local onde o super agente de futebol recebeu o título de sócio honorário - uma distinção que reconhece a ajuda inestimável de Jorge Mendes à corporação, nomeadamente com a oferta de uma nova ambulância de socorro e de novo equipamento para os balneários. No átrio foi, também, descerrada uma foto em homenagem ao benemérito, tendo ainda decorrido uma visita às instalações do Quartel.
A comitiva prosseguiu para os Paços do Município, onde Jorge Mendes foi agraciado com a medalha de mérito municipal, na área da Ação Social - uma distinção atribuída pela autarquia, em 2018, pelo exemplo de solidariedade, demonstrado através do financiamento integral da construção da casa, em Treixedo, e pela oferta da ambulância de socorro aos Bombeiros. Na breve sessão protocolar, realizada no salão nobre, os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal expressaram a gratidão e o apreço do Município por tudo o que o super agente tem feito pelo concelho e pelas suas gentes, agradecendo profundamente a Jorge Mendes a generosidade e amizade.
Em Treixedo, procedeu-se à entrega simbólica da casa - construída de raiz e financiada, na íntegra, por Jorge Mendes - à família de Daniel Ferreira e Raquel Carlos, um casal com três filhos menores, que havia perdido tudo nos incêndios. Recorde-se que quando soube desta situação através do Correio da Manhã, o super agente prontificou-se logo a ajudar, tendo colocado a primeira pedra na habitação que agora é o lar desta família de cinco. Acompanhado pela filha, Jorge Mendes antecipou o Natal das crianças da família, com a oferta de brinquedos e com a partilha de alguns momentos de brincadeira.