Na terça-feira de Carnaval, a boa disposição imperou em Santa Comba Dão com um cortejo e desfile temático, que primou pela originalidade, diversão e qualidade. Os responsáveis foram os músicos da Banda Juvenil da Filarmónica de Santa Comba Dão, que vestiram diferentes personagens, numa aliança perfeita entre música, alegria e brincadeira.
A comédia foi ingrediente essencial quer no divertido cortejo, que terminou em frente aos Paços do Município, com uma foto de grupo para a posteridade, quer no concerto que encheu a Casa da Cultura. Com maestros (e/ou maestrinas) e músicos vestidos a rigor, houve divertidas encenações de clássicos do cinema como foi o caso do filme Titanic, uma performance espetacular de Francisco Mateus e até uma obra silenciosa, dirigida por um elemento do público, que recordou a importância do silêncio no discurso musical.
A acompanhar a execução das diferentes peças, a tela do palco da Casa da Cultura foi alternando com imagens animadas e alusivas aos temas interpretados, que foram The River Kwai March, Valsa Infantil, Sway, Gabriel’s Oboe, Finlândia, Entrada (constituída pelos temas 20th Century Fox intro e Missão Impossível), 4:33’, Titanic e I got You.
Durante o espetáculo, destaque também para as interpretações das solistas Inês Viegas e Mariana Gomes, bem como de Carolina Antunes e José Pedro Cordeiro, o duo que também encenou a icónica cena do filme Titanic, passada naproa do navio.
Na memória fica a boa música, a diversão e as gargalhadas, em mais um grande evento que contou com o apoio do Município e que se encontra enquadrado no programa comemorativo dos 200 anos da Filarmónica de Santa Comba Dão.