Na noite de 28 de fevereiro, o espetáculo Swing, Swing, Swing II obteve uma receção entusiástica por parte do muito público que encheu completamente a Casa da Cultura de Santa Comba Dão. Os responsáveis por este sucesso foram os cerca de 80 jovens músicos e cantores, com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos, que protagonizaram esta produção com a assinatura do Conservatório de Música e Artes do Dão (CMAD). Em foco esteve a era dourada das big band dos anos 30, 40, 50 e até 60. Uma época em que andamentos médios e rápidos marcavam o ritmo de orquestrações que se tornaram clássicas, introduzindo novas formas de ver e sentir a música.
Ao longo de toda a apresentação, conduzida por Cláudia Matos, houve muito groove e muito soul, muita qualidade e muita entrega. Mais um grande evento do XII Festival de Música e Artes do Dão, que teve um palco cheio de talento, regido pela maestrina Ana Catarina Matos e pelo maestro Diogo Tavares. Uma autêntica viagem ao glamour de uma época dourada em que a música era sinónimo de sentimento, arte e também entretenimento.
Ficam para a história deste espetáculo, apoiado pelo Município de Santa Comba Dão, temas como "Sing, sing sing", "Beyond the Sea", “A Tribute to Benny Goodman”, “Blue Moon”, “Autumn Leaves”, “Rock around the clock”, “Glenn Middler Medley”, “Cheek to cheek”, “Fly me to the Moon” e “Cry me a river”. Uma história cantada por Alexandre, Carlota, Constança, Daniela, David, Inês, Madalena, Marcelo, Mateus, Mia (Miguel), Pedro, Rita e Tomás - os jovens e vibrante sintérpretes e alunos do CMAD que emprestaram a voz a estes clássicos.
"Vocês enchem-nos de orgulho" foi a expressão escolhida pelo presidente da Câmara, Leonel Gouveia, que sintetizou um sentimento comum a toda a plateia, relativamente à brilhante interpretação de instrumentistas e cantores nesta parte II do Swing, swing, swing. Para o representante máximo da autarquia, Santa Comba Dão é privilegiada por tanto talento, desenvolvido e formado no CMAD - uma instituição de referência, que desenvolve um projeto "notável". À direção, corpo pedagógico, alunos, pais e encarregados de educação, Leonel Gouveia dirigiu os mais sinceros agradecimentos, reforçando o facto do concelho beneficiar de formação artística de excelência, o que não acontece em muitas localidades do país.
Também Mário Cruz, diretor pedagógico do CMAD, fez questão de sublinhar os jovens talentos que partilharam o palco, e afirmou que estes alunos superaram uma vez mais todas as expetativas. E todos eles receberam do público o maior agradecimento possível - uma ampla e prolongada salva de palmas, com uma ovação em pé.
Mais fotos no álbum do facebook (aceda aqui).