No passado dia 2 de agosto, Leonel Gouveia, em representação do Município de Santa Comba Dão, e Vítor Borges, da Sociedade Filarmónica Fraternidade (SFF) de São João de Areias, assinaram um contrato-programa de desenvolvimento cultural, aprovado, recentemente, em sessão da Assembleia Municipal.
O ato formal teve lugar durante o concerto comemorativo dos 145 anos da SFF de São João de Areias, constituindo um passo determinante na concretização de obras de interesse cultural para o território.
O referido contrato programa traduz uma comparticipação financeira de 40 mil euros, acrescida do pagamento de juros decorrentes do plano de financiamento. O montante destina-se a apoiar as obras de remodelação da sede da Filarmónica - com substituição de cobertura e arranjos interiores - e a requalificação das antigas instalações da Escola Primária da localidade, a ceder à Sociedade Filarmónica, através de um contrato de comodato. A par de outras utilizações complementares à atividade da Banda, o edifício escolar será requalificado para acolher participantes em eventos culturais, realizados na freguesia de São João de Areias e noutras freguesias do concelho.
Foto gentilmente cedida por Lino Dias