Representado pelo presidente Leonel Gouveia, o Município celebrou, recentemente, o contrato de arrendamento de um prédio rústico, localizado no lugar da Várzea, que se destina ao parque urbano de Santa Comba Dão. O referido terreno - propriedade de João Fortes da Gama de Magalhães - tem uma área de cerca de 1,5 hectares e encontra-se localizado no centro da cidade. Foi arrendado por um período de 25 anos renovável, dispondo de excelentes condições naturais e de enquadramento. É composto por um choupal e outras árvores, o que constitui, desde logo, uma mais valia para a sustentabilidade do espaço.
O futuro parque - com o projeto em fase de desenvolvimento - vai contemplar terrenos adquiridos, recentemente, pelo Município e este terreno arrendado, configurando-se com um espaço de bem-estar e de lazer por excelência, não só para a população local como também para os visitantes.
O conceito passa pela criação de uma zona ampla, com várias áreas agregadas e harmonizadas por elementos visuais comuns. Pretende-se que seja uma escolha de eleição para desfrutar do contacto com a natureza, praticar desporto, fruir de momentos em família e também para assistir a manifestações culturais e desportivas.
TRABALHOS DE LIMPEZA JÁ COMEÇARAM
Os serviços municipais iniciaram os trabalhos de limpeza da zona, com desmatação mecânica e manual, abertura de acessos e corte de vegetação, tendo ainda sido aproveitados recursos naturais já existentes para a criação de uma passagem sobre a ribeira.