O presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, Leonel Gouveia, esteve presente na Assembleia de Freguesia de São João de Areias (SJA), no passado sábado, 19 de setembro, associando-se à homenagem simbólica feita ao extinto Grupo de Cantares de São João de Areias (GCSJA).
Durante a assembleia foi aprovada a doação do espólio e estante do Grupo de Cantares à Junta de Freguesia, que passa agora deter um conjunto inestimável de peças, que contam a história do Grupo e que representam valores associados à defesa das tradições e da cultura. Do espólio fazem, ainda, parte lembranças das múltiplas atuações e espetáculos, que fizeram o percurso GCSJA, em representação da freguesia de São João de Areias e do concelho de Santa Comba Dão.
Aos elementos do grupo presentes foi entregue uma placa de homenagem, num gesto que traduziu o agradecimento público pelo contributo dado em prol do enriquecimento cultural e pela promoção e representação do território, em vários eventos.
Nas palavras que dirigiu à assembleia e homenageados, Leonel Gouveia sublinhou o percurso de valorização cultural levado a cabo por este grupo, expressando a esperança - apesar da extinção do grupo - de um "retomar de atividade".
O presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão aproveitou a ocasião para prestar esclarecimentos sobre vários assuntos relacionados com o território desta freguesia, louvando a atuação das Juntas de Freguesia do concelho, nomeadamente a de São João de Areias que - segundo o autarca - conseguiu fazer "autênticos milagres", com poucos recursos disponíveis.