Informamos que Santa Comba Dão foi, ontem, classificado como um concelho de risco elevado, no decurso da quarta atualização do mapa de risco epidemiológico. As medidas, anunciadas esta quinta-feira pelo Governo, entram em vigor às 00h00 do dia 24 de dezembro, mantendo-se até às 23h59 do dia 07 de janeiro.
Neste contexto, o Município de Santa Comba Dão reforça, agora e sempre, a importância da união de esforços para a proteção da saúde de todos. Para isso, é fundamental continuar a cumprir as recomendações da Direção-Geral de Saúde: usar máscara, higienizar as mãos com frequência, evitar concentrações de pessoas e ajuntamentos, respeitar o distanciamento físico e diminuir o número de contactos. Cuidar de si é cuidar de todos!
Medidas aplicáveis a Santa Comba Dão (a partir das 00H00 do dia 24/12):
- Aplicam-se as medidas definidas para os períodos de Natal e Ano Novo;
- Ação de fiscalização do cumprimento do teletrabalho obrigatório;
- Uso obrigatório de máscara nos locais de trabalho;
- Manutenção dos horários dos estabelecimentos (22h00, salvo restaurantes e equipamentos culturais às 22:h30);
- Teletrabalho: Desde que as funções em causa o permitam, o trabalhador disponha de condições para as exercer e não estejam em causa serviços essenciais, o teletrabalho é obrigatório;
Nota: Para além das medidas acima indicadas, devem ainda ser observadas nos Concelhos de Risco Moderado as Medidas de Âmbito Nacional com as devidas adaptações.
Fonte: https://covid19estamoson.gov.pt
Mais informações: http://bit.ly/2KzKdcc