A Galeria Principal da Casa da Cultura de Santa Comba Dão recebe, a 23 de Junho, Domingo, “A Distância que Existe…”, uma exposição de fotografia da autoria de Leandro Guardado, artista multidisciplinar nas mais variadas áreas como a fotografia, o design gráfico, a arte plástica e a escrita.
A inauguração desta exposição, que pretende, segundo a visão do seu autor, criar mundos surreais a partir de elementos próximos ao ser humano, está marcada para as 15:00 horas.
“A Distância que Existe…” estará patente neste espaço entre os dias 23 de Junho e 21 de Julho podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira das 09:30h às 12:30h e das 14:00h às 18:00h.
Biografia do Artista:
Fotógrafo, designer gráfico, artista plástico e escritor, Leandro Guardado é um artista multidisciplinar que elegeu a imagem como a principal forma de expressar a sua original visão artística.
Como image maker cria mundos surreais a partir de elementos que nos são próximos, fundindo por vezes várias artes numa única obra.
Enquanto fotógrafo conceptual, a sua versatilidade levou-o a realizar vários trabalhos na área da fotografia documental e publicitária.
Guardado para além da formação em fotografia, é também formado em antropologia, facto que o leva a acrescentar uma profundidade social e humana à dimensão artística.
Editou o livro Antologia Poética dos Meus Amigos Imaginários em 2005 e em 2006 realizou a sua primeira exposição em Lisboa, onde reuniu obras suas nos domínios da fotografia, pintura, instalação e escrita.
No presente prepara várias exposições colectivas e individuais para alguns dos seus projectos, nomeadamente para as duas séries fotográficas aqui apresentadas, Obey série que atenta na dependência humana da tecnologia e nos malefícios de que dai advêm.
E a série Epifania resultante da reflexão sobre a riqueza e diversidade musical, bem como da sua relação com a imagem, obra que foi escolhida para representar a ETIC na Bienal de Fotografia de Vila Franca de Xira.
Texto: Gabinete de Comunicação Social e Imagem / Sector Cultural