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Centralização dos Serviços

Entrevista Mario Silva 001Câmara Municipal aposta num atendimento simplificado, eficiente e transparente

Com o objetivo de concentrar num único local o atendimento ao público, a Câmara Municipal de Santa Comba Dão centralizou, no mesmo espaço, o Serviço Administrativo de Obras Particulares e o Serviço de Taxas e Licenças.

Designado de Balcão Único, este serviço está a funcionar no rés-do-chão do Edifício dos Serviços Técnicos, no Largo Engenheiro Urbano, e está aberto ao público em horário contínuo, das 09 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Tendo como base um atendimento integrado, o balcão único permite um atendimento especializado em diversas áreas. A sua instalação no Edifício dos Serviços Técnicos permite igualmente “um suporte de retaguarda para qualquer esclarecimento técnico que seja necessário dar ao munícipe”, tal como referiu Mário Silva, vice-presidente da Câmara Municipal.

Centrados na preocupação de servir melhor o munícipe, o autarca destacou ainda o novo horário de atendimento ao público “… alargámos o horário de funcionamento, cumprindo a lei das 40 horas e, temos hoje o atendimento das 09 às 17, de Segunda a Sexta. Pensamos que isto é uma mais-valia para os munícipes que, muitas vezes, se deparavam com a impossibilidade de tratar dos seus assuntos na Câmara Municipal à Sexta-feira à tarde. “

Para Mário Silva, a mudança de horários, a centralização dos serviços e outras abordagens, que foram tomadas na forma de funcionamento dos diversos serviços municipais, têm-se norteado por objetivos de simplificação, eficiência e transparência, ao mesmo tempo que se procura criar uma cadeia de decisão, em todas as áreas funcionais.

 

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