No próximo fim-de-semana, dia 21 e 22 de Junho, a freguesia de Couto do Mosteiro vai comemorar os 500 anos do seu foral manuelino, com um programa diversificado que inclui a realização de um mercado quinhentista, tasquinhas e animação de rua.
Inserido na programação geral das comemorações dos 500 anos no concelho de Santa Comba Dão, do programa do Couto do Mosteiro, para além dos eventos comuns a todas as freguesias onde irão decorrer as festividades, destaca-se a animação de rua com malabaristas e cuspidores de fogo, andas e musica medieval (bombos, caixa e gaita de foles).
Programa:
Dia 21
18h00 – Missa Campal (Pelourinho do Couto Mosteiro)
19h30 – Início dos Festejos das Comemorações;
Feira Quinhentista (Artesãos);
Animação de Rua com o Grupo Tribal (Malabaristas de Fogo, Andas, Cuspidores de Fogo, Música Medieval, Bombos, Caixa e Gaita de Foles);
Animação Musical (Grupo Polifónico de Stª Comba Dão, Tuna Stº Estevão e Alunos do Conservatório de Música e Artes do Dão).
Dia 22
12h30 – Abertura da Feira Quinhentista e Tasquinhas;
Animação de Rua (Grupo Polifónico de Stª Comba Dão, Tuna de Stº Estevão e Alunos do Conservatório de Música e Artes do Dão)
15h30 – Chegada do Mensageiro do Rei D. Manuel I;
Desfile Quinhentista
Refira-se que a freguesia de Pinheiro de Ázere será a próxima a comemorar, a 12 e 13 de Julho, os 500 anos de atribuição do foral Manuelino, seguindo-se Treixedo a 31 de Agosto.