A Etnoideia, empresa sedeada em Santa Comba Dão, vence a 6ª edição do Prémio Nacional das Indústrias Criativas (PNIC) e representa Portugal na Creative Cup, que tem lugar na Dinamarca.
A Etnoideia, cujo modelo de negócio assenta na inovação, competitividade e internacionalização como estratégia para vencer os desafios do desenvolvimento das áreas de baixa densidade, atua em Portugal nos domínios da Inovação Social e Empreendedorismo, Desenvolvimento Rural e Planeamento Estratégico e Indústrias Criativas.
O protagonista deste projeto é André Miranda, jovem criador da West European Symphony Orchestra (WESO), que venceu esta quarta-feira, 15 de Outubro, a 6ª edição do Prémio Nacional das Indústrias Criativas (PNIC), recebendo 25 mil euros para investir e desenvolver o projecto.
A organização do PNIC destaca a capacidade da WESO aliar o “potencial artístico dos músicos portugueses com uma estrutura de custos competitiva, num negócio direcionado para as áreas de entretenimento e dos media”. A WESO já produziu músicas para os portugueses Rodrigo Leão e Samuel Úria, bem como para um filme de Bem Stiller, a estrear em 2015.
Respondendo aos desafios do mercado com um “Elevado conhecimento do meio e prestação musical de excelente qualidade e com custos reduzidos para o cliente”, esta orquestra, além de Hollywood, chega também a conteúdos para publicidade, eventos ou videojogos.
Como vencedor do PNIC 2014, a WESO vai ainda representar Portugal na Creative Cup, que tem lugar na Dinamarca, que tem como objetivo procurar o melhor empreendedor do setor a nível mundial, participando mais de 50 países.