Tendo a internacionalização de saberes e a experiência pessoal e profissional dos alunos como uma preocupação, o Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão (AESCD) candidatou-se ao programa europeu de mobilidade Erasmus +, como uma oportunidade para dar resposta à realização de parcerias com outras escolas do espaço europeu.
No âmbito da sua participação no programa mencionado anteriormente, o Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão desenvolve um intercâmbio com cinco países europeus e os alunos são acompanhados pelo professor Luís Reis, enquanto Professor Coordenador do projeto, e pela Diretora do Agrupamento ou outro professor em quem a mesma delegue tal função.
O programa prevê critérios de participação e simultaneamente de seleção previamente aprovados, tornando-se necessário, entre outras condições, estar disponível para acolher e acompanhar os parceiros europeus. A língua inglesa é a oficial do projeto, que tem como coordenadora a escola BHAK/BHAS Gänserndorf da Áustria (Gänserndorf), envolvendo ainda escolas da Eslováquia (Holíč), da Turquia (Zonguldak), da República Checa (Hodonín) e da Itália (Rosarno).
Estão previstas, nesse âmbito, mobilidades de sete dias para cerca de quarenta alunos dos 10º, 11º e 12º anos.
Com financiamento da União Europeia - foi aprovado o projeto, decorrendo agora o período de acolhimento por parte do AESCD. Decorre na semana de 09 a 15 de maio, conforme programa apresentado em anexo.