Para melhor responder às necessidades de atendimento da população, o Município de Santa Comba Dão vai instalar no concelho um Espaço do Cidadão, num projeto que visa garantir a disponibilidade de diversos serviços públicos aos santacombadenses.
Pelo indubitável interesse municipal, nomeadamente pelos benefícios que irá trazer aos munícipes santacombadenses, em termos de desburocratização e poupança de tempo útil, o Espaço do Cidadão de Santa Comba Dão constitui-se, sem dúvida alguma, como uma forma de potenciar o desenvolvimento do concelho.
Leonel Gouveia, presidente da Câmara Municipal, congratula-se com a instalação, a curto prazo, do Espaço do Cidadão em Santa Comba Dão. “Com mais esta oferta de serviços à população, atingimos um dos objetivos a que nos propusemos - ir ao encontro das necessidades dos cidadãos e empresas do nosso concelho, garantindo-lhes o apoio a nível de fornecimento de informação e atendimento responsável, de acordo com os serviços públicos e privados disponíveis, assente num modelo de proximidade entre o serviços públicos e a população”, referiu o autarca.
A instalação do Espaço do Cidadão em Santa Comba Dão resulta da determinação do Programa Aproximar, cujo protocolo de adesão pelo Município Santacombadense foi assinado pelo seu presidente, Leonel Gouveia, e pelo ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, em Leiria.
A cerimónia contou ainda com a presença do Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro; do Secretário de Estado da Justiça, António Costa Moura e do Secretário de Estado da Modernização Administrativa, Joaquim Pedro Cardoso, entre outras entidades governamentais.
O referido protocolo insere-se num projeto piloto da Comunidade Intermunicipal da Região Viseu Dão Lafões que, em conjunto com outras três Comunidades Intermunicipais, tomaram a iniciativa da sua implementação.