No dia 23 de maio, a AFD O Pinguinzinho conquistou o segundo título da Época, desta feita no escalão de sub-15, título este que garante o acesso ao Campeonato Nacional de Iniciados.
A formação de Santa Comba Dão tinha 1 ponto de vantagem sobre o segundo classificado e foi ganhar por esclarecedores 1-4 ao Crasto, com hattrick de Diogo Almeida e um auto-golo, beneficiando ainda da derrota do Lusitano, permitindo a consagração com uma jornada ainda por realizar.
A comitiva integrando atletas, técnicos e adeptos dirigiu-se de imediato para a sua terra de origem, Santa Comba Dão, tendo comemorado, efusivamente, no Estádio Municipal, Largo do Município e na rotunda dos Bombeiros Municipais, tendo havido lugar ao já designado "banho da praxe".
Com menos de 10 anos de existência, a AFD O Pinguinzinho conquistou já 6 títulos de campeão distrital e é considerado uma referência na região em termos de futebol de formação.
A subida ao Nacional de Iniciados representa um feito inédito na história do Clube e é o culminar de um ano de trabalho árduo por parte de atletas e técnicos, sempre com o apoio das respectivas famílias.
O reconhecimento aos obreiros do título implica a sua nomeação, pelo que aqui fica a listagem dos intervenientes:
Atletas sub-15: Diogo Nunes, Diogo Rodrigues, Toni Santos, Miguel Cordeiro, Pedro Neves, Leandro Abrantes, Manuel Oliveira, Henrique Santos, Valter Alves, João Gomes, Fábio Coimbra, Eurico Leitão, Diogo Almeida, Francisco Melo, Rodolfo Figueiredo, Daniela Santos, Bruno Santos, Carlos Andrade, Hugo Fernandes, Pedro Festas, David Ferreira, João Teixeira, Pedro Joel, Marco Marques;
Atletas sub-13: João Breda, Dário Santos, Diogo Silva; Equipa Técnica: Baresi, Micael, Abílio e Meireles.
A Câmara municipal endereça os parabéns, a toda a equipa, pelo excelente trabalho desenvolvido congratulando-se pelo feito alcançado por estes santacombadenses.
No domingo, 31 de Maio, decorrerá o último jogo do campeonato, em Santa Comba Dão, pelo que será uma excelente oportunidade para o público em geral poder saudar os campeões.