Logo

"Tributo a Carlos Paião" e Transfiguração marcam segunda noite das Festas

P1010421Convívio, música e animação estiveram presentes em mais uma noite das Festas de Santa  Comba Dão, marcada pela apresentação do Conservatório de Música e Artes do Dão (CMAD), com o "Tributo a Carlos Paião", e o concerto da banda Transfiguração.

A orquestra de sopro do CMAD reuniu-se no palco principal com o espetáculo intitulado "Tributo a Carlos Paião", interpretando alguns temas mais conhecidos de um personagem que é considerado por muitos um dos maiores ícones da música portuguesa.

Conduzidos por Pedro Carvalho, maestro da Filarmónica de São João de Areias, músicos e cantores de excelência do CMAD interpretaram alguns êxitos que marcaram uma época, como"Versos de amor", "Playback", "De mão em mão", e "Não há duas sem três".

Esta performance serviu de homenagem ao artista que não apenas marcou uma era, como criou temas que são recordados pelas várias gerações. Carlos Paião morreu num acidente de automóvel, a caminho de um espetáculo, faz aproximadamente 27 anos, no dia 26 de agosto de 1988.

A noite seguiu ainda com o concerto da banda Transfiguração, que procurou animar e interagir com o público na interpretação de alguns "covers", como "Re-Tratamento" dos Da Weasel, "O amor é mágico", dos Expensive Soul, e "Encontrei" de Dengaz, bem como temas de sua autoria, um deles intitulado "Reviravolta".

A noite de 12 de agosto de 2015, das Festas de Santa Comba Dão, terminou com a apresentação de mais um concorrente no Concurso de DJ's, seguido de DJ The Boss e Seus Pupilos.

 

Câmara Municipal de Santa Comba Dão, Largo do Município 13, 3440-337 Santa Comba Dão       Tel.: 232 880 500 | Fax: 232 880 501 | E-mail: geral@cm-santacombadao.pt