Informamos a população de que, no seguimento de pedido formulado pela PT, o regime de prestação do serviço de listas telefónicas impresso foi alterado, no âmbito do serviço universal de comunicações eletrónicas.
O regime de disponibilização da lista telefónica impressa foi alterado, passando esta a ser distribuída somente aos utilizadores finais que o requeiram (ao invés do que sucedia anteriormente, em que era distribuída a todos os utilizadores), ficando a lista completa acessível a todos via Internet.
A MEO vai realizar uma campanha informativa, através da rádio e em jornais de referência, com o objetivo de dar a conhecer aos utilizadores finais que a lista telefónica, em formato impresso, será disponibilizada apenas a quem previamente a solicitar, de forma expressa.
Após esta campanha informativa, os interessados disporão do período de um mês, de 21 de setembro de 2015 a 20 de outubro de 2015, para manifestar a sua vontade de obter a lista telefónica impressa. O pedido deverá ser feito através do contacto telefónico 808 204 204 (que apresenta o custo de uma chamada local no âmbito do serviço universal), ou por via eletrónica para www.118net.pt.
É, assim, de destacar:
- Todas as listas telefónicas impressas, a disponibilizar no âmbito do serviço universal de listas, são gratuitas, devendo, no entanto, ser previamente solicitadas;
- Mediante pedido, os utilizadores finais têm o direito de obter, gratuitamente, alista telefónica completa que cubra a sua área de residência, sendo a entrega da mesma efetuada, sem quaisquer encargos, no endereço indicado pelo utilizador;
- A entrega de outras listas, para além das da área de residência dos utilizadores finais, poderá ser sujeita ao pagamento de despesas de expedição e portes, podendo estas também ser levantadas pelo utilizador, sem quaisquer encargos, em Lisboa (nas lojas MEO da rua Andrade Corvo) ou no Porto (loja MEO na rua da Picaria).